A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

07/06/2012 15:34

Milho safrinha registra variação positiva de 34% em Mato Grosso do Sul

Francisco Júnior

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta semana previsão de resultados das safras para o mês de maio de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado.

Mato Grosso do Sul que apresentou em maio de 2011 uma produção de milho safrinha equivalente a 3,3 milhões de toneladas, acarretou no acréscimo de 34% para esse ano, com produção igual a 4,4 milhões de toneladas.

O acréscimo também teve reflexo na área plantada da segunda safra de milho, que registrou um aumento de 19% entre o mês de maio de 2012 e 2011, passando de 952 mil hectares, para 1,1 milhão.

“Os trabalhos dos agricultores desenvolvidos em conjunto, colaboraram para o nível de fortalecimento da categoria. A união do agricultor faz a força do agronegócio,” enfatiza Almir Dalpasquale, presidente da Associação dos Produtores de Soja de MS – Aprosoja/MS.

Quanto a área colhida em MS, a representação de rendimento indica na tabela divulgada pelo IBGE, a variação positiva de 24%, o que ocasiona um rendimento médio para o cenário da agricultura de 3,9 mil toneladas de milho safrinha no Estado.

Os números registrados no Estado influenciaram no rendimento nacional do milho safrinha, que passou de 22 milhões de toneladas para 34 milhões, um rendimento superior com variação de 55% em 2012, sendo que mais da metade da produção de soja do Brasil correspondem a região Centro-Oeste, com colheita do milho safrinha estimada em 21 milhões de toneladas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions