A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/05/2014 10:12

Ministério define preço mínimo para a laranja, valendo para todo o País

Marta Ferreira
O ministro Neri Geller disse que definição de preço foi esforço de governoO ministro Neri Geller disse que definição de preço foi "esforço de governo"

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) publicou hoje uma portaria que define o preço mínimo da laranja, da espécie Citrus sinensis,  em R$ 11,45 por caixa de 40,8 kg, para a safra 2014/2015. Esse preço mínimo vale para todo o Brasil, com vigência até março de 2015.

O ministro Neri Geller comentou que o preço está em sintonia com o custo da cultura e disse que ele é resultado do esforço do governo para garantir a remuneração ao produtor.

Esse valor mínimo foi aprovado pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) e deve ser usado em operações de Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor, Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários Integrantes da PGPM (FEPM) e de subvenção econômica, na forma de equalização de preços.

Em Mato Grosso do Sul, a área plantada com laranja, em 2014, é estimada em 12,7 mil hectares, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A produção prevista é de 18,5 mil toneladas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions