ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Ministério entrega título de propriedade para 47 famílias de assentados

Nicholas Vasconcelos | 11/06/2012 16:58

Títulos foram entregues para assentados de Jardim e Itaquiraí

Assentados de Jardim e Itaquiraí receberam títulos de propriedades. (Foto: Divulgação)
Assentados de Jardim e Itaquiraí receberam títulos de propriedades. (Foto: Divulgação)

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador André Puccinelli assinaram nesta terça-feira (11) entregaram títulos de terras para 47 famílias de assentados de Mato Grosso do Sul e assinaram acordo cooperação para implantar a RBR (Rede Brasil Rural) em Mato Grosso do Sul, que é um site para comercialização de produtos da agricultura familiar através de compras coletivas.

A assinatura foi durante o ato de entrega de 19 retroescavadeiras em Nova Alvorada do Sul, distante 120 quilômetros de Campo Grande.

Os títulos de posse foram entregues para os assentados das fazendas Arataba e Santa Terezinha e com os documentos os assentados se tornam agricultores familiares podem ter acesso ao PNCF (Programa Nacional do Credito Fundiário), que já beneficiou mais de 2 mil famílias em Mato Grosso do Sul.

Já a RBR é um site onde os agricultores se cadastram por meio de cooperativas e negociam seus produtos pela internet, além de comprar insumos, máquinas e equipamentos agrícolas com melhor preço através de compras coletivas. Lançada no passado a RBR já conta com 6 mil agricultores familiares cadastrados por meio de 499 cooperativas.

Pepe Vargas também anunciou que outras 21 máquinas devem ser entregues em Mato Grosso do Sul e também participou da emissão de documentos para os assentados, como carteira de trabalho e CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Nos siga no Google Notícias