A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/12/2009 08:59

Ministério lança programa contra fogo em áreas rurais

Redação

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lança hoje (8) o Programa Nacional de Redução e Substituição do Fogo nas Áreas Rurais e Florestais (Pronafogo). Será às 10h30 no ministério.

Seguindo as diretrizes da Política Nacional sobre Mudança do Clima, o programa é uma das ações do governo para alcançar as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa propostas para a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP-15).

Coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, o programa é uma parceria inédita com os estados representados pelos comandos dos corpos de bombeiros militares e prevê ações integradas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Nacional do Índio (Funai), Empresa Brasileira de Pesquisa Agroepcuária (Embrapa) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Para a execução do programa foram contratados 2.527 brigadistas em 92 municípios e criadas unidades ambientais nos comandos dos corpos de bombeiros dos estados amazônicos. Serão utilizados equipamentos especializados como helicópteros, aeronaves-tanque de combate a incêndio e aviões monomotor para monitoramento aéreo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions