A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/12/2010 14:53

Ministro da Agricultura vem a MS para abertura do Showtec

Fernanda França

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, virá a Mato Grosso do Sul no dia 1º de fevereiro para abertura do Showtec, em Maracaju. Essa é a 15ª edição do evento que trará novas tecnologias para a cultura da soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, agroenergia, agricultura familiar, máquinas e implementos agrícolas.

A confirmação da presença do ministro foi feita hoje a uma delegação sul-mato-grossense, em Brasília. Entre os presentes, a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa, o deputado federal Waldemir Moka e o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Eduardo Riedel.

De acordo com o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Brochi, que também esteve no encontro, o ministro não só anunciou que estará na abertura do Showtec mas também prometeu incentivo a pesquisas sobre lavoura-pecuária realizadas pela instituição.

Wagner Rossi atendeu ainda demanda da Famasul de incluir o Estado no leilão de trigo via PEP (Prêmio de Escoamento de Produto), realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

Com a aprovação do ministro, Mato Grosso do Sul será incluído nos leilões de trigo que já ocorrem nos estados da região Sul.

O Estado vai participar com 10 mil toneladas de trigo, sendo que 65 mil toneladas do grão foram colhidas na última safra.

Ele também prometeu incluir na agenda do ano que vem participação no Congresso Internacional da Carne, realizado pela entidade em Campo Grande nos dias 8 e 9 de junho de 2011. O evento vai tratar dos principais temas da atualidade da cadeia da carne no mercado mundial.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions