ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Ministro se reunirá com sindicatos rurais das cidades fronteiriças

Jeozadaque Garcia | 04/01/2012 21:53

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que desembarca na próxima sexta-feira (06) em Ponta Porã, deverá se reunir com representantes dos sindicatos rurais das cidades sul-mato-grossenses que fazem fronteira com o Paraguai.

O país vizinho confirmou nesta segunda-feira um novo foco de aftosa no departamento de San Pedro, a cerca de 150 quilômetros do Estado.

Segundo o Superintendente Federal de Agricultura de MS, Orlando Baez, o ministro chegará à fronteira às 9h. Depois, seguirá em direção ao município de Coronel Sapucaia acompanhado da secretária de Produção e Turismo do Estado, Tereza Cristina, e do próprio Baez.

De volta à Ponta Porã, os três se reúnem com representantes dos sindicatos rurais. Na parte da tarde, já em Campo Grande, o ministro terá agenda com o governador André Puccinelli (PMDB) e com os secretários de agricultura do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.

Monitoramento - Ainda de acordo com Baez, a superintendência monitora a aftosa desde o primeiro foco, confirmado no mês de setembro, através de videoconferências.

As conversas, antes feitas semanalmente com representantes dos quatro estados, são realizadas todos os dias e visam buscar mecanismos eficazes de combate ao vírus.

Nos siga no Google Notícias