A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

20/06/2012 16:49

Moka apresenta propostas de redução de juros agrícolas para o BB

Nicholas Vasconcelos

Senador Moka (PMDB) apresentou propostas junto para o Banco do Brasil. (Foto: Divulgação)Senador Moka (PMDB) apresentou propostas junto para o Banco do Brasil. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) apresentou nesta quarta-feira (20) duas propostas de redução de juros do crédito rural para o Banco do Brasil. As propostas foram recebidas pelo vice-presidente de agronegócio do banco, Osmar Dias, que considerou as medidas adequadas e prometeu encaminhá-las para a técnica para analise.

A primeira medida prevê a redução da taxa de juros de 6,75% para 5 % para plano Safra 2012/2013. Os bancos teriam isenção de tributos incidentes sobre as operações de crédito destinado ao setor, como PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) e IR (Imposto de Renda).

De acordo com o senador, os juros respondem por 26% do spread bancário, que é a diferença dos juros entre o que o banco paga aos investidores e o que ele cobra para os empréstimos.

A segunda proposta prevê isenção tributária sobre dívidas consideradas irrecuperáveis pelas instituições financeiras. Na opinião do senador, a redução dos impostos poderá reduzir o valor devido em pelo menos 30% e os bancos vão recuperar parte do que jamais seria recuperado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions