A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2012 10:30

Moka integra a partir de segunda Comitê Estratégico do Agronegócio

Nadyenka Castro e Aline dos Santos
Moka é um dos 20 integrantes do Comitê, presidido pelo ministro da Agricultura. (Foto: Divulgação)Moka é um dos 20 integrantes do Comitê, presidido pelo ministro da Agricultura. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) é um dos 20 integrantes do Comitê Estratégico do Agronegócio, que tem como presidente o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

A solenidade de posse do Comitê está marcada para esta segunda-feira (23), às 11 horas (horário de Brasília), no Salão de Atos do Ministério da Agricultura, na capital federal.

O Comitê tem por objetivo acompanhar as movimentações no agronegócio e definir prioridades das políticas públicas para o setor. É integrado por pessoas, que, segundo Moka, “têm conhecimento sobre o agronegócio brasileiro”. São políticos e lideranças dos produtores rurais.

O senador disse que irá levar ao Comitê questionamento sobre a compra de terra por estrangeiros. “Acho que é isso fundamental”, declarou. O assunto foi discutido pelo governador André Puccinelli (PMDB) e Famasul (Federação dos Agricultores de Mato Grosso do Sul), na semana passada, em Brasília.

De acordo com o Ministério, a iniciativa servirá para ampliar o diálogo com as cadeias produtivas, os produtores e os empreendedores do setor rural e construir uma agenda estratégica para o agronegócio.

Conforme o Ministério, o Comitê contribuirá na fixação de diretrizes, indicadores e metas de desempenho do agronegócio e suas respectivas cadeias produtivas, avaliará e acompanhará as ações governamentais do setor.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions