A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/06/2012 22:10

Moka participa de audiência em Brasília sobre monopólio dos frigoríficos

Nyelder Rodrigues

Uma audiência pública será realizada nessa quinta-feira (28) vai discutir a concentração da indústria frigorífica no Brasil, na Secretaria de Direito Econômico, no Ministério da Justiça, em Brasília (DF).

Vários deputados da Frente Parlamentar da Agropecuária e instituições integrantes da Fenapec (Frente Nacional da Pecuária) vão participar do debate. O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka também participará do evento.

Está a segunda audiência realizada entre parlamentares e dirigentes do setor para abordar as questões da concentração da atividade frigorífica brasileira. De acordo com Francisco Maia, presidente da Acrissul, entidade lidera a Fenapec, é preciso que a cadeira produtiva se realinhe dentro de parâmetros que venham a contemplar o seu crescimento, incluindo todas as partes.

No dia 9 de julho, a Fenapec também participa da 48ª Expoagro de Cuiabá (MT), onde realiza o 2º Movimento Nacional Contra o Monopólio dos Frigoríficos. O primeiro movimento foi realizado em Campo Grande, no dia 14 de maio, e contou com a presença de 1.500 produtores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions