ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Monsanto vai esperar decisão da Justiça sobre cobrança de royalties

Nícholas Vasconcelos | 20/11/2012 19:02
Presidente da Monsanto falou sobre suspensão da cobrança de royalities durante vento na Famasul. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Presidente da Monsanto falou sobre suspensão da cobrança de royalities durante vento na Famasul. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A Monsanto vai manter suspensa a cobrança de royalities da tecnologia RR da soja até o julgamento final da ação que pediu o fim do pagamento da taxa. O anúncio foi feito pelo presidente da Monsanto do Brasil, André Dias, durante o MS Agro nesta terça-feira (20), na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a empresa, a decisão de suspender a cobrança pelo uso da tecnologia não é definitiva e deve seguir até que a Justiça apresente o resultado final. O pedido para que o pagamento fosse suspenso foi feito pela Famato (Federação da Agricultura de Mato Grosso), alegando que o prazo para a cobrança havia terminado em 2010 e que ele havia se tornado de domínio público.

A empresa afirma que a decisão de não exigir os royalites era somente para Mato Grosso, mas que decidiu estender para todo o país de forma voluntária.

Segundo a Famato, a Monsanto teria cobrado R$ 350 milhões dos produtores do Estado vizinho desde o vencimento do direito de propriedade intelectual da tecnologia, em janeiro de 2010.

Nos siga no Google Notícias