ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Morre em Campo Grande, aos 95 anos, o produtor rural Sylvio Amado

Marta Ferreira | 30/07/2014 12:04
O produtor rural Sylvio Mendes Amado, que morreu hoje, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
O produtor rural Sylvio Mendes Amado, que morreu hoje, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Morreu nesta manhã, em Campo Grande, o produtor rural Sylvio Mendes Amado, aos 95 anos. Ele estava internado e sofreu um acidente vascular cerebral.

Em nota, a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), lamentou a morte, lembrando que Amado foi um dos fundadores da entidade que representa mais de 20 mil produtores em todo o Estado.

“A Famasul nasceu da visão do seu Sylvio sobre a necessidade de fortalecer o setor e ele se doou por essa causa. Com a vitalidade característica que sempre o destacou, ele se consagrou como uma liderança forte, que sempre pensou e se dedicou para o coletivo”, afirmou o presidente da Famasul, Eduardo Ridel.

Sylvio Mendes Amado é natural de Uberaba/MG e foi, também, um dos responsáveis pela fundação do Sindicato Rural de Campo Grande. Ele chegou
chegou em Campo Grande no início dos anos 50, onde se estabeleceu e, diante do crescimento da atividade agropecuária, foi um dos responsáveis pelo estabelecimento da entidade sindical reunindo a classe.

O velório produtor rural será realizado no cemitério Parque das Primaveras, a partir das 12h. O sepultamento está marcado para as 16h.

Nos siga no Google Notícias