A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2008 16:51

MS cria em até 30 dias comitê de controle da ferrugem

Redação

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) pretende ver em 30 dias estruturado no Estado o 1º Comitê Estadual de Controle da Ferrugem Asiática da Soja. Ele terá papel consultivo apenas, para acompanhar o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática da Soja (PNCFS), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

As instituições que devem integrar o conselho foram acionadas para que até dia 14 apresentem representantes. "Esperamos convocar para fevereiro a primeira reunião do comitê, quando será votado e aprovado seu regimento interno e definida a inclusão de novas instituições ou a exclusão", explicou a gestora de defesa sanitária vegetal da Iagro, Glaucy Ortiz.

Devem ter voz a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo ; Superintendência Federal de Agricultura ; Federação de Agricultura e Pecuária do Estado; Embrapa Agropecuária Oeste ; Organização das Cooperativas Brasileiras; Fundação MS; Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia; Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; Fundação Chapadão e Iagro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions