ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

MS e outros dez estados do país receberão técnicos do Rally da Safra 2011

Paula Vitorino | 11/02/2011 17:10

Sub-Título

A 8ª edição do Rally da Safra 2011 irá percorrer mais de 55 mil quilômetros e colherá cerca de 1,3 mil amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país. Em Mato Grosso do Sul, serão visitados os municípios de Campo Grande e Dourados. O Rally da Safra é o principal levantamento privado da safra nacional de soja e milho do país.

Cerca de 120 profissionais do agronegócio integram as dez equipes da expedição, que percorrerão onze estados ao todo: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão.

Os trabalhos das equipes tiveram início no último dia 31 de janeiro, em Cuiabá, no Mato Grosso, e terminarão no dia 27 de março, em Palmas, no Tocantins. Os dados coletados representam 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo Brasil.

Neste ano, serão avaliadas pela primeira vez as perdas nas lavouras recém-colhidas ou em processo de colheita. O Rally ainda avaliará as condições das estradas brasileiras.

Durante o trablaho das equipes é feito o levantamento tradicional das lavouras, coletando dados sobre espaçamento, população de plantas, peso, número e umidade de grãos, ocorrência de pragas e doenças. Também é feita a análise de solo, percentual de cobertura do solo com palhada no plantio direto e tipo de resíduo, além de testes de transgenia para soja e milho.

O trabalho das equipes e o roteiro completo da expedição poderão ser acompanhados pelo site www.rallydasafra.com.br, com informações atualizadas diariamente, e pelo twitter: www.twitter.com/RallySafra e Facebook.

Resultados - O Rally da Safra tem como objetivo tornar públicas as informações mais precisas e regionalizadas sobre a situação das lavouras brasileiras de soja e milho.

Todos os dados quantitativos e qualitativos colhidos pelo Rally serão processados pela Agroconsult e apresentados no dia 29 de março (terça-feira), às 14 horas, na Fiesp, em São Paulo.

O Rally é organizado pela Agroconsult, com patrocínio da Vale, Banco do Brasil, Case IH, DVA, Monsoy e Fertilizantes Heringer, além de contar com apoio da Fiesp, Toyota, Fundação Agrisus e Impar Consultoria no Agronegócio.

Nos siga no Google Notícias