ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

MS pede intervenção de ministério para garantir preço mínimo do milho

Aline dos Santos | 26/07/2013 12:49

Com previsão de colher 7 milhões de toneladas de milho, Mato Grosso do Sul quer ação do Ministério da Agricultura para garantia de preço mínimo. O governador André Puccinelli (PMDB) enviou ao ministro Antônio Eustáquio Andrade Ferreira pedido de apoio para a comercialização do milho.

De acordo com o site de notícias do governo, a iniciativa é devido à preocupação dos produtores com os valores recebidos. Atualmente, a saca de 60 quilos é cotada em R$ 17,46.

O objetivo é assegurar a comercialização mediante a adoção, já a partir de agosto, de prêmio para escoamento de produto e do prêmio equalizador pago ao produtor. Isso implica na realização semanal de leilões, em lotes de 250 mil toneladas, até atingir 2 milhões de toneladas.

Além do excedente da safra, Mato Grosso do Sul enfrenta deficiência na armazenagem. No documento enviado ao ministro, o governador ressalta a importância dessas ações para reduzir a pressão da demanda por armazéns e também aponta a queda dos preços praticados no mercado sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias