ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

MS pode ganhar a 24 novas estações meteorológicas

Nyelder Rodrigues | 10/07/2012 19:17

Novas 24 estações meteorológicas podem ser instaladas em Mato Grosso do Sul pelo projeto “Ampliação da Rede de Estações Meteorológicas”, visando aumentar a capacidade de planejamento das plantações no Estado.

Nesta terça-feira (10), o projeto foi apresentado em audiência com o secretário do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, para pleitear recursos para aquisição das estações.

O projeto é desenvolvido pela Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul).

Os responsáveis por apresentar a proposta foram o presidente da Aprosoja-MS, Almir Dalpasquale, e a secretária titular da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

Atualmente o estado tem na agropecuária a sua base econômica, com destaque para a produção de soja, milho safrinha e cana-de-açúcar. No cenário nacional, Mato Grosso do Sul é o quinto maior produtor de soja e o terceiro de milho safrinha.

Com isso, mesmo com a criação do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos – que utiliza nas previsões os dados de quatro estações meteorológicas próprias -, e das 22 estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o número de estações ainda é considerado insuficiente pela Aprosoja.

Nos siga no Google Notícias