A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

11/08/2018 12:23

MS recebe curso para recuperação de áreas degradadas

“Aulão” ocorre em São Gabriel na próxima sexta-feira (17) e a participação é gratuita

Danielle Valentim
Capacitação é oferecida pela Semagro, Agraer e Imasul. (Foto: Coxim Agora)Capacitação é oferecida pela Semagro, Agraer e Imasul. (Foto: Coxim Agora)

O município de São Gabriel do Oeste, a 140 km de Campo Grande, recebe na próxima sexta-feira (17), o “Curso para Recuperação de Áreas Degradadas da Sub-bacia Hidrográfica do Rio Taquari”. A participação é gratuita.

A capacitação é oferecida pela meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Agraer e Imasul.

A capacitação faz parte do Projeto “Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia Hidrográfica do Rio Taquari”, desenvolvido com Apoio do Ministério do Meio Ambiente e Governo Federal em razão da necessidade de intervenções ambientais nessa região.

O objetivo é capacitar proprietários rurais para realizar ações de recuperação de áreas degradadas com base no manejo integrado de microbacias. O curso será realizado a partir das 8h no Auditório da Prefeitura e terá carga horária de oito horas-aula, sendo quatro horas de teoria e quatro horas de prática, ministrados por técnicos da Agraer e do Imasul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions