A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/06/2009 22:16

MS terá grife da carne por rastreabilidade, diz André

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje, durante lançamento da Expo MS, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, que "teremos a grife da carne no Estado". Isso será possível, de acordo com o peemedebista, através de um projeto de rastreabilidade bovina .

Esse projeto está sendo discutido pela secretária de Estado de Produção Tereza Cristina Corrêa com representantes do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Por isso, de acordo com Puccinelli, é que ela não participou do lançamento da Expo MS.

O projeto piloto vai ser bancado pelo governo federal e é estimado em R$ 120 milhões, conforme explicou André. O governador ainda frisou que Mato Grosso do Sul é um dos melhores Estados para que o projeto seja desenvolvido, afinal, está tecnologicamente avançado.

"Isso vai possibilitar o Estado a ser o primeiro a fazer experimentos de rastreabilidade, fazendo com que tenhamos o reconhecimento da carne em qualquer lugar do mundo", pontuou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions