ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

MS vai sediar pela primeira vez a Abertura Nacional da Colheita de Soja

Adriano Fernandes | 08/01/2017 21:17
Ponta Porã é a segunda maior produtora sul-mato-grossense de soja do estado. (Foto: Reprodução Internet)
Ponta Porã é a segunda maior produtora sul-mato-grossense de soja do estado. (Foto: Reprodução Internet)

Ponta Porã, na fronteira do Estado com o Paraguai, sediará nos dias 25 e 26 o maior encontro entre produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agro para, juntos, iniciar a colheita da safra de soja 2016/2017.

A Abertura Nacional da Colheita de Soja, acontece anualmente e este ano a propriedade rural escolhida para abrigar o evento foi Agropastoril Jotabasso – que cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes.

A cidade é segunda maior produtora sul-mato-grossense de soja e a expectativa da organização é reunir cerca 1,5 mil pessoas. Esta edição em parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), entidade essa que reúne produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

Inscrições

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site: www.projetosojabrasil.com.br. A Jotabasso fica distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã (MS). Outras informações: (67) 3320-6921, ou no e-mail: aprosojams@aprosojams.org.br.

Nos siga no Google Notícias