A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/01/2008 07:48

Mudança no IOF faz BB suspender financiamento agrícola

Redação

O aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) determinado por medida provisória que saiu na última quinta-feira, dia 3 de janeiro, fez com que o Banco do Brasil suspendesse em todo o território nacional as ações de financiamento agrícola sobre as quais incide o imposto.

O gerente de Agronegócios da superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Loreno Budke, afirma que neste período das contratações são poucas, por isso não deve haver transtorno. A previsão é que as operações sejam retomadas entre esta segunda e terça-feira.

Os financiamentos agrícolas, como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste e o financiamento da reforma agrária, que não tem incidência do IOF, não foram alterados. De acordo com o decreto do governo, o IOF teve alíquota diária elevada de 0,0041%, para 0,0082% e implementou-se um adicional de 0,38%. Com a manobra a cobrança do imposto anual de 1,5%, para 3%.

O aumento do IOF foi adotado como uma das medidas para compensar o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). (Com informações do portal de notícias G1, da Globo).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions