ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Mudança no IOF faz BB suspender financiamento agrícola

Redação | 07/01/2008 07:48

O aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) determinado por medida provisória que saiu na última quinta-feira, dia 3 de janeiro, fez com que o Banco do Brasil suspendesse em todo o território nacional as ações de financiamento agrícola sobre as quais incide o imposto.

O gerente de Agronegócios da superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul, Loreno Budke, afirma que neste período das contratações são poucas, por isso não deve haver transtorno. A previsão é que as operações sejam retomadas entre esta segunda e terça-feira.

Os financiamentos agrícolas, como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste e o financiamento da reforma agrária, que não tem incidência do IOF, não foram alterados. De acordo com o decreto do governo, o IOF teve alíquota diária elevada de 0,0041%, para 0,0082% e implementou-se um adicional de 0,38%. Com a manobra a cobrança do imposto anual de 1,5%, para 3%.

O aumento do IOF foi adotado como uma das medidas para compensar o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). (Com informações do portal de notícias G1, da Globo).

Nos siga no Google Notícias