ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Na 78ª edição, Expogrande muda de cara para cair nas graças do público

Priscilla Peres | 07/04/2016 17:39
Animais estão expostos como todos os anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Animais estão expostos como todos os anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua cheia de estandes de comida é uma das principais atrações. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua cheia de estandes de comida é uma das principais atrações. (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente fala sobre a mudança do perfil da feira. (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente fala sobre a mudança do perfil da feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A Expogrande, maior feira agropecuária de Campo Grande, começa hoje. No Parque de Exposições Laucídio Coelho os tratores, bois e estantes voltados para o agronegócio dão cada vez mais espaço às comidas e atrações populares. Visivelmente, tem mudado o foco da festa que se mostra mais aberta à população em geral.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de MS) Jonatan Pereira Barbosa, nega que a feira tenha deixado o agronegócio de lado e afirma que as negociações do setor continuam a todo vapor. "Já realizamos cinco leilões que negociaram em torno de R$ 7 milhões. Serão 28 nos 10 dias de feira", diz.

Apesar disso, ele confessa que a crise impediu que muitas empresas estivessem no local. "É preciso pagar para estar na Expogrande, não é caro, mas também não é tão barato e muitas empresas não tiveram recursos para isso", explica Jonatan sobre a falta de várias marcas de máquinas agrícolas, por exemplo.

Ele não detalhou o valor, mas explica que os espaços nos estandes são pagos e incluem água e energia. "Só nesses dias de Expogrande a nossa conta de luz chega a R$ 300 mil. Precisamos de recursos para arcar com os gastos", afirma ele.

Quem for a feira vai encontrar muita coisa voltada para a área rural sim, estão montados estandes de máquinas agrícolas, nutrição animal, técnicas rurais, psicultura, genética, entre outros. Também estão lá os animais em exposição de raças como Nelore e Senepol.

Mas as atrações para o público em geral são muitas. Parque de diversões, alameda gastronômica, food trucks, exposições e diversos shows de atrações regionais e nacionais. Os portões são abertos hoje, segunda, terça e quarta, para quem quiser participar.

Nos siga no Google Notícias