A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/04/2016 17:39

Na 78ª edição, Expogrande muda de cara para cair nas graças do público

Priscilla Peres
Animais estão expostos como todos os anos. (Foto: Marcos Ermínio)Animais estão expostos como todos os anos. (Foto: Marcos Ermínio)
Rua cheia de estandes de comida é uma das principais atrações. (Foto: Marcos Ermínio)Rua cheia de estandes de comida é uma das principais atrações. (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente fala sobre a mudança do perfil da feira. (Foto: Marcos Ermínio)Presidente fala sobre a mudança do perfil da feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A Expogrande, maior feira agropecuária de Campo Grande, começa hoje. No Parque de Exposições Laucídio Coelho os tratores, bois e estantes voltados para o agronegócio dão cada vez mais espaço às comidas e atrações populares. Visivelmente, tem mudado o foco da festa que se mostra mais aberta à população em geral.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de MS) Jonatan Pereira Barbosa, nega que a feira tenha deixado o agronegócio de lado e afirma que as negociações do setor continuam a todo vapor. "Já realizamos cinco leilões que negociaram em torno de R$ 7 milhões. Serão 28 nos 10 dias de feira", diz.

Apesar disso, ele confessa que a crise impediu que muitas empresas estivessem no local. "É preciso pagar para estar na Expogrande, não é caro, mas também não é tão barato e muitas empresas não tiveram recursos para isso", explica Jonatan sobre a falta de várias marcas de máquinas agrícolas, por exemplo.

Ele não detalhou o valor, mas explica que os espaços nos estandes são pagos e incluem água e energia. "Só nesses dias de Expogrande a nossa conta de luz chega a R$ 300 mil. Precisamos de recursos para arcar com os gastos", afirma ele.

Quem for a feira vai encontrar muita coisa voltada para a área rural sim, estão montados estandes de máquinas agrícolas, nutrição animal, técnicas rurais, psicultura, genética, entre outros. Também estão lá os animais em exposição de raças como Nelore e Senepol.

Mas as atrações para o público em geral são muitas. Parque de diversões, alameda gastronômica, food trucks, exposições e diversos shows de atrações regionais e nacionais. Os portões são abertos hoje, segunda, terça e quarta, para quem quiser participar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions