A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/11/2015 13:45

Na fronteira, 73,5% dos animais já foram vacinados contra aftosa

Renata Volpe Haddad
A campanha contra a febre aftosa na região de fronteira acabou dia 27 de novembro, porém, o registro no sistema para a região vai até 14 de dezembro. (Foto: Divulgação)A campanha contra a febre aftosa na região de fronteira acabou dia 27 de novembro, porém, o registro no sistema para a região vai até 14 de dezembro. (Foto: Divulgação)

A campanha contra a febre aftosa na região de fronteira em Mato Grosso do Sul chegou ao fim na última sexta-feira (27) com 73,05% dos animais vacinados e registrados no sistema da Iagro (Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal) e 22% das vacinas já foram adquiridas.

De acordo com o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, os números alcançados na fronteira foram satisfatórios. O registro no sistema para a região vai até o dia 14 de dezembro, quando então os números devem chegar a 95% de animais vacinados.

Com isso, a Iagro afasta a possibilidade de prorrogação dos prazos. Contudo, Chiochetta afirma que os pecuaristas que tiverem problema para cumprir o prazo, podem procurar a agência e cada caso será analisado individualmente.

A vacinação na região do Planalto vai até o próximo dia 7 de dezembro e o registro até o dia 18 do mesmo mês. Já a vacinação na região do Pantanal vai até o 20 de dezembro e o registro até o dia 30 de dezembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions