A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/01/2014 10:23

Na programação prévia da Showtec, evento terá palestras, exposições e novidades

Luciana Brazil

A 18° edição da Showtec, que começa no dia 22 de janeiro, terá três dias de palestras, debates e também exposições destinadas à cadeia produtiva do agronegócio. Com slogan “Inovação Tecnológica nas Mãos do Produtor Rural”, o evento vai levantar temas que vão desde tendências econômicas até a produção de grãos de alta qualidade.

Na programação previa do evento, divulgada hoje (3) pela Fundação de Mato Grosso do Sul, estão algumas novidades como uma Rodada de Negócios realizada em parceria com Sebrae. O objetivo é aproximar comercialmente empresas voltadas para o agronegócio e os produtores rurais, com foco na geração de parcerias de negócios, desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul.

Os giros tecnológicos também serão destaque na programação. Pesquisadores da Fundação MS e instituições parceiras farão palestras técnicas abordando temas presentes no cotidiano do agricultor, como a soja convencional em Mato Grosso do Sul e o consórcio milho com capins: produção de grãos e de carne.

Para o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, o Showtec é uma oportunidade para o produtor buscar conhecimento e se atualizar sobre as tendências do setor, já que os participantes poderão ter acesso “às inovações tecnológicas relacionadas à agricultura e pecuária, além de fazer bons negócios”.

Feira: A Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro. O evento é destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros profissionais.

O evento acontece entre os dias 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. É realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

Inscrições para feira agropecuária em Maracaju vão até 22 de janeiro
Produtores rurais e empresas poderão se inscrever até o dia 22 de janeiro para participar da Rodada de Negócios, que acontece durante o Showtec 2014....
Soja com ciclo mais rápido será apresentada no Showtec 2014
Os sojicultores que gostariam de antecipar a colheita, visando mais tempo para o cultivo de milho safrinha, poderão ter acesso a uma tecnologia que p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions