ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

“Não tem que estar brigando, tem que unir“, diz André sobre aftosa no Paraguai

Marta Ferreira e Wendell Reis | 03/01/2012 11:05
Puccinelli comentou esta manhã surgimento de novos casos de febre aftosa no Paraguai. (Foto: Simão Nogueira)
Puccinelli comentou esta manhã surgimento de novos casos de febre aftosa no Paraguai. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta manhã que a confirmação de novos casos de febre aftosa na mesma região do Paraguai onde surgiu um foco da doença em setembro não afeta diretamente a economia de Mato Grosso do Sul, mas defendeu a união no combate à doença. “Não adianta cuidar só de si, tem que olhar pelos irmãos”, afirmou.

Sobre a situação no Paraguai, ele disse que que está havendo é maior publicidade dos casos, mas avaliou que o vírus da doença sempre esteve presente no País vizinho.

Ainda assim, foi cauteloso nas críticas. “Não tem que ficar brigando, tem que estar unido e o estado está à disposição para ajudar”. Puccinelli comentou que como a febre aftosa é provocada por um vírus, que tem vacina, “um dia vai ter que ter erradicação”, como foi com a poliomielite.

Ele defendeu que se mantenha o cuidado r cuidado sanitário e que, para isso, a presença do Exército é importante. Na avaliação do governador, com a presença da Operação Ágata, a situação estava melhor na fronteira.

Uma reunião na SFA (Superintendência Federal da Agricultura) está definido que medidas vão ser adotadas por Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias