ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Norte-americanos visitam fazenda que duplicou produção animal em 2 anos

Caroline Maldonado | 29/03/2015 17:58
norte-americanos representam a Federação Oficial do Estado de Iowa (Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)
norte-americanos representam a Federação Oficial do Estado de Iowa (Foto: Divulgação/Sindicato Rural de Três Lagoas)

Com um sistema de renovação de pastagem, a Fazenda Mateberi, conseguiu duplicar a capacidade de produção animal Nelore. Essa é uma das experiências que chamou a atenção de um grupo de 23 produtores norte-americanos que visitaram, nessa semana, propriedades em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

Acompanhados de técnicos do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), os estrangeiros conheceram várias fazendas integrantes do programa Mais Inovação, que ganhou destaque em todo o país. Os norte-americanos representam a Federação Oficial do Estado de Iowa e farão visitas também em São Paulo e Minas Gerais.

O grupo esteve ainda na fazenda Três Irmãos, em Brasilândia. Nesta propriedade foi aplicado o Sistema ILPF (Integração Lavoura Pecuária e Floresta), com recuperação da pastagem e silagem do milho, que apresenta um bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação e manutenção do valor nutritivo, além do baixo custo operacional e aceitação dos animais.

O objetivo das visitas é agregar conhecimento e experiências, segundo o organizador da viagem técnica, Júlio Tremeschin,. “Mato Grosso do Sul é uma região que não poderia ficar de fora quando se trata de produção agrícola e agropecuária”, destacou ao lembrar, que os visitantes estiveram também em Maracaju.

Na avaliação do presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia, o Mais Inovação é um sucesso nas fazendas que aderiram ao programa. “Três Lagoas é uma cidade que muito tem a oferecer. Essa troca de informação é fundamental e proporciona mais conhecimento”, comentou.

Nos siga no Google Notícias