ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Novas tecnologias para a cana serão apresentadas em feira

Lidiane Kober | 13/01/2014 16:46

Considerada a maior feira de difusão de tecnologias para o agronegócio de Mato Grosso do Sul, a 18ª edição da Showtec apresentará, de 22 a 24 de janeiro, novas tecnologias no setor sucroenergético. O evento trará painéis com técnicas para combater pragas e melhorar a qualidade e a produção da cana-de-açúcar.

A maioria dos painéis ficará a cargo da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul). Um deles oferecerá informações sobre a o manejo de variedades para minimizar os efeitos do clima nas safras de cana. No primeiro dia do Showtec 2014, será apresentada a fixação biológica de nitrogênio na cana e as variedades comerciais do Centro Tecnológico da cana.

Já no dia 23, a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroalcooleiro (RIDESA) abordará o manejo de pragas, com o painel “Variedade, formação e condução de viveiros de mudas”. Outro assunto em debate será a solução para aumento da produtividade no Estado. O tema será apresentado por pesquisadores da Embrapa, de indústrias e entidades representativas do segmento.

Além disso, técnicos especializados atenderão ao público para tirar dúvidas e abordar perspectivas do setor sucroenergético. “Nossa equipe estará no estande para esclarecer dúvidas e trocar ideias com os produtores sobre o andamento do setor. Também estamos preparando apresentações sobre os números de 2013 e as perspectivas para 2014”, disse o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho.

Mais atrações - Ainda no Showtec estarão presentes mais de 100 expositores, demonstrando aproximadamente 500 tecnologias voltadas para a cultura da soja, milho e integração lavoura/pecuária.

O evento, que irá acontecer de 22 a 24 de janeiro de 2014, em Maracaju, é realizado pela Fundação MS e tem como principais apoiadores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com a participação de outras entidades e instituições de pesquisa.

Nos siga no Google Notícias