A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

12/10/2012 14:07

Novo presidente da Embrapa toma posse na segunda-feira

Nícholas Vasconcelos
Novo presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes. (Foto:Divulgação)Novo presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes. (Foto:Divulgação)

O novo presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, toma posse nesta segunda-feira (15), em Brasília (DF). A cerimônia será realizada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, às 15h no edifício sede do Ministério.

Maurício Antônio Lopes foi nomeado na quarta-feira (10) no DOU (Diário Oficial da União). Em nota, o ministro Mendes Ribeiro recomendou que o novo presidente intensifique o fortalecimento da Embrapa em conjunto com os diretores e funcionários, inclusive no exterior, como instituição de desenvolvimento tecnológico e continuar com o apoio do desenvolvimento das propriedades e dos produtores rurais.

O antigo presidente da empresa, Pedro Arraes, foi afastado e exonerado do cargo na semana passada após o conselho de administração da Embrapa concluir que houve descumprimento legal e estatutário na criação da Embrapa Internacional. De acordo com o Mapa, a criação da nova empresa, com sede nos Estados Unidos, foi feita sem qualquer ato de autorização, dos órgãos do governo ou do conselho de administração, e ficou demonstrada a responsabilidade direta do presidente Pedro Arraes e de Francisco Basílio Freitas de Souza, chefe da Secretaria de Relações Internacionais.

A Embrapa tem 47 unidades no país, com quase 10 mil funcionários e 2.410 pesquisadores, além de desenvolver estudos com laboratórios dos Estados Unidos, França, Alemanha, Coreia do Sul e Japão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions