ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

OIE adia para julho avaliação do status sanitário de MS

Redação | 26/05/2008 14:44

A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) adiou para julho a avaliação sobre o status sanitário de Mato Grosso do Sul. Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a Comissão Científica para doenças dos Animais da OIE solicitou informações adicionais sobre o Estado.

De acordo com a assessoria de imprensa do Mapa, além de avaliar em junho as informações, a OIE também se pronuncia sobre status sanitário sul-mato-grossense. A expectativa é de que a resposta seja positiva para o Estado.

Conforme o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Inácio Kroetz, que está em Paris na reunião da OIE, dez estados brasileiros foram reconhecidos como livres de febre aftosa com vacinação. Entre eles o Paraná que, como Mato Grosso do Sul está desde 2005 com restrições sanitárias por parte da organização.

Também receberam o reconhecimento a Bahia, o Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Tocantins e o Distrito Federal.

O pronunciamento oficial da OIE é aguardado para esta terça-feira, dia 27, durante a reunião oficial da entidade, que terá representantes de 172 países membros. Uma comissão do governo sul-mato-grossense está em Paris desde o dia 15 para aguardar a decisão. Participam da comissão o governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária de Produção Tereza Cristina Corrêa da Costa.

Nos siga no Google Notícias