ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Economia

OIE só deve decidir se libera carne de MS em agosto

Redação | 28/05/2008 08:41

Não mais julho, mas entre agosto e setembro, essa é a nova expectativa de representantes de Mato Grosso do Sul que estão em Paris para que a OIE (Organização Internacional de Epizootias) avalie se suspende ou não o veto à carne de Mato Grosso do Sul. A restrição está indo para o terceiro ano. Começou em outubro de 2005 por conta dos focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

O presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, afirma que dentro de 60 dias uma missão deve vir a Mato Grosso do Sul para levantar as últimas informações que a OIE apontou como necessárias e que não constam em relatório apresentado pelo Ministério da Agricultura no último dia 27. Ontem 10 Estados brasileiros mais o Distrito Federal foram credenciados pela entidade, inclusive o Paraná, que registrou casos de aftosa à mesma época em que o Mato Grosso do Sul, mas o Estado ficou de fora.

Na manhã desta quarta-feira o governador, André Puccinelli e a secretária de Turismo, Teresa Cristina, acompanhados de Ademar Silva estiveram reunidos com diretor geral da OIE, Bernard Vallat, o delegado da entidade, Romano Marabelli, e o presidente da Comissão de Pesquisa, Vicenzo Caporare. Para Ademar, a questão será resolvida este ano, sem novos adiamentos.

Nos siga no Google Notícias