A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/05/2008 08:41

OIE só deve decidir se libera carne de MS em agosto

Redação

Não mais julho, mas entre agosto e setembro, essa é a nova expectativa de representantes de Mato Grosso do Sul que estão em Paris para que a OIE (Organização Internacional de Epizootias) avalie se suspende ou não o veto à carne de Mato Grosso do Sul. A restrição está indo para o terceiro ano. Começou em outubro de 2005 por conta dos focos de febre aftosa em Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

O presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior, afirma que dentro de 60 dias uma missão deve vir a Mato Grosso do Sul para levantar as últimas informações que a OIE apontou como necessárias e que não constam em relatório apresentado pelo Ministério da Agricultura no último dia 27. Ontem 10 Estados brasileiros mais o Distrito Federal foram credenciados pela entidade, inclusive o Paraná, que registrou casos de aftosa à mesma época em que o Mato Grosso do Sul, mas o Estado ficou de fora.

Na manhã desta quarta-feira o governador, André Puccinelli e a secretária de Turismo, Teresa Cristina, acompanhados de Ademar Silva estiveram reunidos com diretor geral da OIE, Bernard Vallat, o delegado da entidade, Romano Marabelli, e o presidente da Comissão de Pesquisa, Vicenzo Caporare. Para Ademar, a questão será resolvida este ano, sem novos adiamentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions