A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/09/2010 17:06

Pagamento de dívida do Independência só volta em 2 meses

Redação

As parcelas da dívida do Frigorífico Independência dos meses de setembro e outubro somente serão quitadas no mês de novembro. O adiamento do pagamento foi definido em assembleia realizada hoje em São Paulo, com acompanhamento da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Ao todo, são 24 parcelas para zerar o débito da indústria. Na assembleia desta terça-feira, ficou acertado que o pagamento das duas últimas parcelas serão feito antecipadamente, junto com o antepenúltimo pagamento.

O acerto da dívida do Independência foi realizado no final de 2009. Em março deste ano, foram pagas as dívidas inferiores a R$ 100 mil.

Em Mato Grosso do Sul, o frigorífico tem dívidas com 289 credores, em uma dívida total de R$ 42 milhões. Os pecuaristas com crédito acima dessa quantia passaram a receber o valor parcelado em 24 meses.

O frigorífico informou que a suspensão dos pagamentos se dá pela necessidade de formação de capital de giro. A proposta inicial apresentada pelo frigorífico era a suspensão do pagamento por quatro meses, rejeitada pelos presentes.

Os credores sentiram-se inseguros e irão convocar nova assembleia para discutir modificações no plano de pagamento do Independência. "Difícil para os produtores conviver com essa situação, pois já contamos com o pagamento das parcelas. Isso só reforça a necessidade da venda à vista", enfatizou o presidente da Comissão de Credores da Famasul, Leôncio Brito.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions