ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Pagamento de dívida do Independência só volta em 2 meses

Redação | 13/09/2010 17:06

As parcelas da dívida do Frigorífico Independência dos meses de setembro e outubro somente serão quitadas no mês de novembro. O adiamento do pagamento foi definido em assembleia realizada hoje em São Paulo, com acompanhamento da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

Ao todo, são 24 parcelas para zerar o débito da indústria. Na assembleia desta terça-feira, ficou acertado que o pagamento das duas últimas parcelas serão feito antecipadamente, junto com o antepenúltimo pagamento.

O acerto da dívida do Independência foi realizado no final de 2009. Em março deste ano, foram pagas as dívidas inferiores a R$ 100 mil.

Em Mato Grosso do Sul, o frigorífico tem dívidas com 289 credores, em uma dívida total de R$ 42 milhões. Os pecuaristas com crédito acima dessa quantia passaram a receber o valor parcelado em 24 meses.

O frigorífico informou que a suspensão dos pagamentos se dá pela necessidade de formação de capital de giro. A proposta inicial apresentada pelo frigorífico era a suspensão do pagamento por quatro meses, rejeitada pelos presentes.

Os credores sentiram-se inseguros e irão convocar nova assembleia para discutir modificações no plano de pagamento do Independência. "Difícil para os produtores conviver com essa situação, pois já contamos com o pagamento das parcelas. Isso só reforça a necessidade da venda à vista", enfatizou o presidente da Comissão de Credores da Famasul, Leôncio Brito.

Nos siga no Google Notícias