ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Palestra aborda desafios de produção e mercado do agronegócio

Caroline Maldonado | 19/11/2014 08:14
Para palestrante, desafios não são apenas econômicos, mas alcançam a área fitossanitária (Foto: Divulgação)
Para palestrante, desafios não são apenas econômicos, mas alcançam a área fitossanitária (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (19), a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) recebe o professor da FDC (Fundação Dom Cabra), Alberto Duque Portugal, que palestra sobre Macro Cenários e Desafios do Agronegócio.

O evento ocorre a partir das 8h, paralelamente ao encerramento do curso Gestão do Agronegócio em Empresas Familiares, promovido pela Fundação Dom Cabral. A turma foi composta por 30 pessoas. Segundo o coordenador de projetos da FDC, Eduardo Mozeli, a qualificação, com duração de nove meses, abordou técnicas de gestão para acionistas familiares. "O objetivo foi capacitar os sócios, com temas que vão de governança a acordo entre sócios".

Durante o debate como professor, os produtores poderão tirar dúvidas relacionadas ao mercado. O evento ocorre na sede da Famasul. Conforme o palestrante, há um conjunto de fatores estruturais que estão condicionando o agronegócio.

“Entre eles, o processo de concentração da produção, a mão de obra tanto em quantidade como no nível de produtividade e questões mais amplas, como energia elétrica, burocracia, entre outros", esclarece o palestrante.

Os problemas do setor, na visão de Alberto, não são apenas econômicos, sociais e políticos, mas alcançam a área fitossanitária. "A proliferação de pragas também é um grande desafio a ser superado", destaca.

Nos siga no Google Notícias