ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Para Laucídio, objetivo da Acrissul é promover economia

Redação | 25/05/2009 22:59

Presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) por sete gestões, das quais cinco consecutivas, o engenheiro agrônomo Laucídio Coelho Neto empossou hoje Chico Maia como novo presidente do órgão. Durante seu discurso, Laucídio enfatizou que "o primeiro objetivo da entidade é proporcionar a promoção comercial, gerando economia".

Segundo ele, para conseguir esse feito é necessário o envolvimento da sociedade e não só da Acrissul. Apesar de os últimos anos apresentarem um cenário de "vacas magras", como ele próprio descreveu, o cenário econômico da Expogrande têm sido positivo.

Laucídio lembrou os três últimos focos de febre aftosa ocorridos em Porto Murtinho, Naviraí e Eldorado. O último, conforme ele, acarretou em um prejuízo fenomenal para a pecuária.

Para driblar a situação de crise, o ex-presidente ressaltou que foi imprescindível o apoio dos 65 sócios que compõem a diretoria da Acrissul, bem como a prefeitura da Capital, o governo do Estado, o governo federal e a Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul).

Sobre a economia na Expogrande, Laucídio esclareceu que há dez anos os leilões geravam R$ 2 milhões por ano. Na última edição da exposição, foram movimentados R$ 17 milhões, com a comercialização de 15 mil rezes.

O primeiro mandato de Laucídio como presidente da Acrissul ocorreu no início da década de 90. Somando todos os mandatos são 14 anos à frente da Associação.

Estiveram presentes hoje na posse de Chico Maia o governador André Puccinelli (PMDB); os senadores Delcídio Amaral (PT) e Valter Pereira (PMDB); os deputados federais Waldemir Moka (PMDB) e Dagoberto Nogueira (PSDB); os deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes, do PSDB e Zé Teixeira (DEM), bem como alguns vereadores. Os secretários estaduais Edson Giroto (Obras) e Osmar Domingues Jeronymo (Governo) também acompanharam a posse, bem como o prefeito Nelsinho Trad e o vice Edil Albuquerque, ambos do PMDB.

Nos siga no Google Notícias