ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Pecuária Orgânica terá destaque na Cavalgada no Pantanal

Redação | 21/07/2009 12:42

A ABPO Pantanal Orgânico (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica) promove o 1º Simpósio de Pecuária Orgânica, evento agregado à já tradicional Cavalgada no Pantanal, realizada pela Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro de Mato Grosso do Sul.

A 4ª edição da cavalgada acontece na Fazenda Rancharia, no Pantanal da Nhecolândia, de 23 a 26 de julho.

O simpósio vai tratar sobre a cadeia produtiva, mercado consumidor e a responsabilidade que o consumidor tem ao escolher produtos que prezam pela segurança alimentar, com sustentabilidade ambiental e social.

Segundo os organizadores do evento, a cavalgada é uma "ótima oportunidade para relaxar, se divertir e fortalecer os laços de amizade em pleno Pantanal sul-mato-grossense".

Em meio à fauna e flora da maior planície alagável do mundo, os participantes atravessarão corichos, vazantes, rios e matas nativas do santuário ecológico.

Conhecerão ainda a cultura e a culinária pantaneiras com bailes e cafés da manhã típicos da região.

Ao longo da programação, haverá palestras de pecuária orgânica com grandes pesquisadores do tema, como doutora Silvia Caleman, da USP, doutor Antônio Márcio Buainain, da Unicamp e doutor André Steffens de Moraes, da Embrapa Pantanal.

Mais informações e inscrições pelo fones (67) 3042 7427, 3042 7428 ou 9985 0292, ou ainda pelo e-mail cavalgadanopantanal@hotmail.com.

Nos siga no Google Notícias