A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/04/2015 08:36

Pecuaristas da fronteira devem vacinar rebanho contra aftosa até 15 de maio

Caroline Maldonado
Na região do planalto, a vacinação deve ser feita de 4 de maio a 8 de junho (Foto: Divulgação/Famasul)Na região do planalto, a vacinação deve ser feita de 4 de maio a 8 de junho (Foto: Divulgação/Famasul)

O prazo de vacinação de bovinos e bubalinos contra aftosa e brucelose nas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul se estende de 1º de abril a 15 de maio, segundo a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Na região do planalto, a vacinação deve ser feita de 4 de maio a 8 de junho. No Pantanal, a imunização está prevista para o período de 4 de maio até 17 de junho.

A vacinação contra a brucelose é obrigatória para fêmeas bovinas e bubalinas, com idade entre três e oito meses. A Iagro determina a aplicação de uma única dose da vacina B19, em procedimento que deve ser realizado por um médico veterinário cadastrado na agência.

Os produtores têm até 15 dias após o fim do período de vacinação para fazer o registro pelo site da Iagro, pelo site www.iagro.ms.gov.br. Outras informações podem ser obtidas nos escritórios locais da agência e pelo Disque Aftosa, a partir de ligação gratuita para 0800 67 9120.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions