ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Pela primeira vez Estado terá Feira de Touros da raça zebuína

Luciana Brazil | 13/10/2014 08:22
Feira de Touros vai reunir animas da raça zebuína. (Foto: Divulgação/ JP News)
Feira de Touros vai reunir animas da raça zebuína. (Foto: Divulgação/ JP News)

No próximo dia 31 de outubro, o Sindicato Rural realiza em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, a Feira de Touros Pró Genética. De acordo com o site JP News, o evento, que reúne as raças zebuínas, acontece das 7 às 16 horas, no Parque de Exposições. Essa é a primeira vez que a feira é realizada em Mato Grosso do Sul.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Fabio Macedo, afirmou que a cidade é pioneira na realização da feira. “É uma oportunidade dos produtores que têm interesse em adquirir touros da raça zebuína”, disse.

Controlando as raças zebuínas, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebuínos) também detém as raças bramam, nelore mocho, nelore padrão, guzerá, guzerá leiteiro, tabapuã, indubrasil e cindi, entre outras.

Para participar do evento é preciso que os animais estejam na faixa etária dos 20 aos 42 meses. Todos os animais tem que ter o registro genealógico definitivo, além do exame de brucelose, andrológico e tuberculose. Conforme os organizadores, a feira não é um leilão e terá preço fixo.

Por meio de parceria com o Banco do Brasil e Sicredi será possível o financiamento dos animais, mesmo com restrição de crédito.

Um técnico da ABCZ ministrará uma palestra sobre melhoramento genético com destaque para a importância e o impacto de usar touros de qualidade. Segundo Fábio, agora é a estação de monta, portanto um ótimo período para investir.

As fichas de demanda estão na Zebu Leilões, Leilosin, Capim, Coopar, sede do Sindicato Rural, Camda, Veterinária Boi Gordo. “Colocar o nome na ficha não quer dizer que o produtor vai comprar, apenas ajuda a selecionar os animais que serão apresentados aqui e também a quantidade de animais que precisam vim”, disse Fábio.

Nos siga no Google Notícias