ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Pesquisa sobre produção no Cone Sul será divulga na 2ª

Redação | 24/10/2009 09:54

O programa "Agropolos Sul Fronteira" divulga na segunda-feira o resultado da pesquisa sobre produção e potenciais para a diversificação da economia nos municípios do Cone Sul de Mato Grosso do Sul. O trabalho de levantamento de informações, análises e pesquisas foi feito durante 19 meses, de março de 2007 a setembro de 2008, em Iguatemi, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Tacurú, Paranhos e Sete Quedas.

A entrega do levantamento será às 10h de segunda, na sede da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Devem participar o superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez, a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo, Tereza Cristina, e o presidente em exercício da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), José Alexandre Tranin.

A gestora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Patrícia Caldas, afirmou que o documento é uma oportunidade para os oito municípios se unirem para criação de um agropolo e juntos desenvolver estratégia para produção e comercialização dos seus produtos no mercado.

Prefeitos e representantes dos sindicatos rurais dos municípios incluídos no estudo foram convidados para a divulgação do resultado do trabalho.

De acordo com a assessoria da Famasul, as ações do programa se dividiram em cinco etapas. A primeira incluiu a pesquisa da estrutura física e sócio-econômica, diagnóstico de propriedade dos agricultores familiares e o estudo do potencial hídrico das bacias dos rios Iguatemi e Amambai.

Nas segunda e terceira fases foram analisadas as potencialidades de mercado e as espécies para diversificação da produção. O quarto passo foi examinar modelos de produção para diversificar a produção rural. O estudo de viabilidade econômica de polos de diversificação da produção foi a última etapa do trabalho.

Nos siga no Google Notícias