ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Plano Safra 2011-2012 terá R$ 107 bilhões, diz ministro

Vinicius Konchinski, da Agência Brasil | 26/05/2011 13:50

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (26) que o Plano Safra 2011-2012 terá R$ 107 bilhões. Segundo ele, a nova politica de auxílio ao setor agropecuário brasileiro será anunciada no mês que vem e trará incentivos específicos a três setores: o sucroalcooleiro, o de produção de suco de laranja e a pecuária.

Rossi disse que o plano vai incentivar a recuperação dos canaviais do país, que perderam produtividade nos últimos anos. Também trará medidas para combater a volatilidade do preço da laranja e ainda terá ações para renovação de pastagens do país.

De acordo com o ministro, a intenção do governo é “dar uma certa igualdade entre aqueles produtos que tinha certa prioridade no passado, por serem commodities de exportação, e os produtos voltados mais diretamente ao consumo interno.”

Rossi afirmou ainda que o plano está em fase final de preparação. Ele deve também conter ações para estimular a produção de grandes e pequenos agropecuaristas. “Espero que ele venha contribuir ainda mais para o desempenho extremamente positivo do agronegócio, da agricultura familiar, da agricultura de produção de alimentos e da pecuária.”

Nos siga no Google Notícias