A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/08/2012 15:35

Plano Safra da Agricultura Familiar é lançado em Campo Grande

Luciana Brazil
No lançamento o superintendente do Banco do Brasil fala da importância do agronegócio.No lançamento o superintendente do Banco do Brasil fala da importância do agronegócio.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2012/2013, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), foi lançado na manhã de hoje na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, em meio a discussões para favorecer a melhoria da aplicação das políticas públicas voltadas para a agricultura familiar.

O período da safra familiar teve início no dia 1°de julho, mas o lançamento oficial só aconteceu hoje, como explicou o engenheiro agrônomo da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário, Marco Antunes de Oliveira. “A safra, seja ela familiar ou empresarial, começa em julho e vai até o dia 30 de junho do ano seguinte”.

Representantes de movimentos sociais e técnicos de entidades ligadas à agricultura vão discutir por dois dias as modificações para a melhoria das aplicações das linhas de crédito que serão implantadas no Plano que começa em julho de 2013.

Entre os assuntos abordados está o Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), a principal linha de crédito do agricultor. São 16 tipos de crédito onde as famílias são selecionadas.

Ponto importante no encontro segundo Oliveira, são as discussões sobre o Seguro da Agricultura Familiar (Seaf). O benefício garante 100% do valor financiado pelo Pronaf Custeio e mais 65% da receita quando ocorrem perdas maiores que 30% causadas por fenômenos da natureza como seca, geada, granizo e chuva excessiva, ou doenças fúngicas.

Oliveira destaca que serão discutidas melhores formas de divulgação, que segundo ele começam com o envolvimento dos técnicos na propaganda das políticas.

O superintendente estadual do Banco do Brasil, Fábio Cristiano Danin Euzébio, participou do encontro e afirmou que em 203 anos de existência o agronegócio sempre foi o carro chefe do banco no Estado. O Banco do Brasil é o principal operador do Pronaf em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions