A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/11/2012 15:25

Plantio da soja já chega a 90% em Mato Grosso do Sul

Nícholas Vasconcelos
Soja já está plantada em 90% do Estado, aponta  Aprosoja. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Soja já está plantada em 90% do Estado, aponta Aprosoja. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O plantio da safra 2013 de soja em Mato Grosso do Sul atingiu a média de 88,6% da área destina para a cultura, segundo a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

No Estado, o plantio está mais avançado na região Sul onde 94,6% da área já foi cultivada, enquanto no Centro/Norte já chega a 75%.

De acordo com a Aprosoja, o plantio no Sul deve terminar no dia 12 de novembro

Nos municípios de Bandeirantes, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Nova Alvorada do Sul, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Sonora o plantio atingiu 75%, enquanto o plantio deve ser encerrar no dia 25 deste mês.

O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 9 de novembro em parceria com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Seprotur )Secretaria Estadual de Produção e Turismo) e com recursos do Fundems (Fundo de Desenvolvimento das Cadeias do Milho e Soja de MS).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions