A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

28/02/2011 20:36

Plantio de maracujá garante renda em assentamento de Itaquiraí

Jorge Almoas

Com início em janeiro e término previsto para março, a colheita do maracujá já é realizada pelos produtores do Assentamento Guassu, localizado em Itaquiraí, município distante 410 quilômetros de Campo Grande.

O plantio foi feito em uma área total de dez hectares, dividida em um hectare por produtor, com produtividade média de 15 toneladas por hectare nesse primeiro ano, podendo chegar a 22 toneladas na próxima safra.

De acordo com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que acompanha o plantio e colheita da fruta, os produtores não vão enfrentar problemas com o escoamento da produção.

“Eles levam semanalmente a produção colhida para Naviraí e voltam para casa com toda mercadoria vendida. Cada ida dos produtores à cidade é garantia de maior número de compradores para o seu produto, entre eles, supermercados, frutarias e feiras”, explica César Bulhões Martins, engenheiro agronômo.

Além de Naviraí, a produção de maracujá vem sendo comercializada também dentro do município de Itaquiraí e na Ceasa de Campo Grande, com preço médio por quilo variando entre R$ 2,00 e R$ 3,00.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions