ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Plantio de maracujá garante renda em assentamento de Itaquiraí

Jorge Almoas | 28/02/2011 20:36

Com início em janeiro e término previsto para março, a colheita do maracujá já é realizada pelos produtores do Assentamento Guassu, localizado em Itaquiraí, município distante 410 quilômetros de Campo Grande.

O plantio foi feito em uma área total de dez hectares, dividida em um hectare por produtor, com produtividade média de 15 toneladas por hectare nesse primeiro ano, podendo chegar a 22 toneladas na próxima safra.

De acordo com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), que acompanha o plantio e colheita da fruta, os produtores não vão enfrentar problemas com o escoamento da produção.

“Eles levam semanalmente a produção colhida para Naviraí e voltam para casa com toda mercadoria vendida. Cada ida dos produtores à cidade é garantia de maior número de compradores para o seu produto, entre eles, supermercados, frutarias e feiras”, explica César Bulhões Martins, engenheiro agronômo.

Além de Naviraí, a produção de maracujá vem sendo comercializada também dentro do município de Itaquiraí e na Ceasa de Campo Grande, com preço médio por quilo variando entre R$ 2,00 e R$ 3,00.

Nos siga no Google Notícias