A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

24/03/2011 17:49

Pontes em péssimo estado prejudicam produtores de leite de Bandeirantes

Jorge Almoas
Ponte sobre o córrego Fundo é a única transitável no momentoPonte sobre o córrego Fundo é a única transitável no momento

A situação de abandono das pontes na região rural de Bandeirantes, município localizado a 70 quilômetros de Campo Grande, está prejudicando os produtores de leite da região do Vale do Mimoso, Boa Fortuna e Ribeirão Café.

Utilizadas por carros, ônibus, transporte de gado e pedestres, a ponte sobre o Córrego Fundo está em péssimas condições. Os produtores de leite, setor com forte presença na região, estão solicitando há anos a melhoria dos acessos às propriedades rurais.

A única renda dos produtores é da produção de leite. Com o volume de chuvas do último mês, a situação piorou. Segundo moradores da região, a prefeitura já foi alertada do risco de quedas de pontes, mas nada foi feito.

Uma das pontes já está interditada. Por conta disso, os laticínios não estão buscando o leite nas propriedades. Cerca de 10 mil litros de leite por dia ficam ‘parados’ nas fazendas, sendo que as escolas rurais também não conseguem buscar o produto

No ano passado, o Campo Grande News descreveu a situação, quando os produtores rurais foram obrigados a desperdiçar 10 mil litros de leite que não foram adquiridos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions