A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2016 17:46

Pouco mais de 17 mil irão pagar a Contribuição Sindical Rural

Mariana Castelar
Caso o produtor não tenha recebido a correspondência ou  tenha alguma dúvida pode verificar essas pendências através do telefone 3320 -9700. (Foto: Assessoria Famasul)Caso o produtor não tenha recebido a correspondência ou tenha alguma dúvida pode verificar essas pendências através do telefone 3320 -9700. (Foto: Assessoria Famasul)

Faltando pouco menos de dez dias para o prazo final da CSR (Contribuição Sindical Rural), que finaliza no dia 22 de maio. São 17,5 mil produtores rurais que precisam realizar o pagamento.

A taxa é obrigatória a todos os produtores rurais com propriedades acima de dois módulos ou que desenvolvam qualquer atividade rural, ou ainda aqueles que tenham propriedades arrendadas ou possuam funcionários. Por meio do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) e as informações declaradas à Receita Federal é calculado a contribuição.

Para o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, a importância do pagamento da contribuição é verificada por intermédio das ações da instituição.

"O montante é utilizado na própria representação e defesa da classe, o que exige um estrutura forte e ágil. Com isso, conseguimos atender as demandas dos setores, no que se refere a questões fundiárias, meio ambiente, trabalho e previdência, logística e infraestrutura, alem de atuar junto às lideranças políticas locais, estaduais e nacionais, é preciso conquistar o respeito do mercado internacional".

Do montante arrecadado com o tributo, 20% do valor são destinados ao Ministério do Trabalho, 60% aos Sindicatos Rurais, 15% à Federação de Agricultura do Estado e 5% à CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.) O não recolhimento da taxa resulta em multa, juros e correção do valor.

O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) esclarece que os recursos obtidos com o tributo são revertidos em benefícios para o próprio setor. Caso o produtor não tenha recebido a correspondência em casa ou se tiver alguma dúvida pode entrar em contato com departamento de arrecadação da instituição, pelo telefone (67) 3320 -9700.

Prazo para produtor fazer contribuição sindical termina em menos de um mês
Produtores rurais de Mato Grosso do Sul devem realizar o pagamento da Contribuição Sindical Rural de pessoa física até o dia 22 de maio. Cerca de 17,...
Prazo para produtor fazer contribuição sindical rural termina neste domingo
Termina hoje (31) o prazo para a contribuição sindical rural de pessoa jurídica de 2016. O proprietário rural que ainda não recebeu o boleto, pode re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions