A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

09/12/2015 07:54

Prazo para cadastro do plantio de soja é alterado devido as chuvas fortes

Renata Volpe Haddad
Cadastro ou registro de toda e qualquer área de plantio de soja, foi alterado para 10 de janeiro de 2016. (Foto: Sepaf)Cadastro ou registro de toda e qualquer área de plantio de soja, foi alterado para 10 de janeiro de 2016. (Foto: Sepaf)

Devido as alterações climáticas significativas este ano em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado prorrogou para 10 de janeiro de 2016, o cadastro ou registro de toda e qualquer área de plantio de soja da safra 2015/2016, conforme portaria publicada na última terça-feira (8) no Diário Oficial do Estado.

Em especial este ano, o que também colaborou para a mudança de data além do clima, foram os pleitos formulados pelas lideranças desta cadeia produtiva.

Segundo o Zoneamento Agrícola de Risco Climático publicado anualmente pelo Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), em Mato Grosso do Sul o plantio de soja está previsto para acontecer entre primeiro de outubro até 31 de dezembro, de cada ano.

Sendo uma importante ferramenta de gestão para as ações de defesa sanitária vegetal, o cadastro das áreas que serão destinadas para o plantio da soja, obrigatório e previsto em Lei no Estado, serve para balizar o trabalho de verificação do cumprimento do vazio sanitário e alimentar o programa de controle da ferrugem asiática.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions