A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/09/2016 10:12

Prazo para entrega da declaração do Imposto Territorial Rural encerra dia 30

Renata Volpe Haddad

O prazo para entrega da declaração do ITR (Imposto Territorial Rural) relativo ao ano de 2015 termina no dia 30 de setembro e produtores rurais de Mato Grosso do Sul precisam ficar atentos para não perderem a data.

Conforme o assessor jurídico da Famasul (Federação de Agricultura de Pecuária de MS), Carlo Daniel Coldibelli, os produtores rurais precisam ficar atentos ao prazo e realizar a declaração com base em documentos que possam confirmar as informações prestadas. “Todo produtor rural ou possuidor de imóvel rural deve fazer a declaração do ITR. Informações incorretas ou incompletas podem gerar notificações e multas da Receita Federal", informa.

A declaração tem que ser feita pelo site da Receita Federal. É preciso acessar o Programa Gerador e logo em seguida o Programa Receita Net, pelo link http://www.receita.fazenda.gov.br.

O pagamento do imposto pode ser parcelado em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50. O imposto é anual e pago por todo contribuinte, pessoa física ou jurídica, que possui imóvel rural.

De acordo com Receita Federal, a declaração é composta pelo DIAC (Documento de Informação e Atualização Cadastral), onde os dados do imóvel e dos proprietários são atualizados junto à Receita e pelo DIAT (Documento de Informação e Apuração do ITR), relativo ao imóvel rural sujeito ao imposto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions