ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Prazo para vacinação contra febre aftosa no Pantanal termina dia 30

Também foi estendido para 15 de agosto o período para vacinação contra brucelose, devido às cheias.

Anahi Gurgel | 09/07/2018 15:51
Vacinação contra febre aftosa feita em propriedade de Campo Grande. Prazo no Pantanal foi prorrogado para 30 de julho. (Foto: Divulgação/Famasul)
Vacinação contra febre aftosa feita em propriedade de Campo Grande. Prazo no Pantanal foi prorrogado para 30 de julho. (Foto: Divulgação/Famasul)

Continua válido o alerta para pecuaristas que, devido às cheias no Pantanal de Mato Grosso do Sul, o prazo para vacinação do gado contra febre aftosa e brucelose na região foi prorrogado para 30 de julho e 15 de agosto, respectivamente. A medida atende a pedido feito pelos próprios pecuaristas, que relatam dificuldades para manter o manejo adequado do rebanho e realizar a vacinação no período estipulado.

A solicitação foi protocolada por meio do Sindicato Rural de Corumbá e Famasul (Feredação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) e publicada no dia 27 de junho do Diário Oficial do Estado, através de portaria da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

No caso da febre aftosa, o prazo para o registro da vacinação no sistema também foi estendido para 15 de agosto. Em relação à brucelose, os pecuaristas têm até 15 de agosto para vacinar e registrar a vacinação no sistema.

“ Mato Grosso do Sul cumpre o seu papel garantindo excelentes números e manterá a média, que é superior a 99% do rebanho vacinado”, disse o diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

Nos siga no Google Notícias