A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/02/2009 11:01

Prefeito de Paranaíba intercede por reativação do Margen

Redação

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, esteve ontem em Brasília, acompanhando o proprietário do Margen, Geraldo Prearo, em uma audiência com o ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi.

A reunião teve como objetivo pedir apoio para reativação da empresa, que chegou a gerar 600 empregos no município. "O povo de Paranaíba precisa de emprego e por isso vamos lutar para que o frigorífico volte a funcionar", disse o prefeito.

Logo após ocorrência dos focos de aftosa, em outubro de 2005, o Margen fechou sua unidade em Paranaíba, chegou a reabrir quase um ano depois e em seguida paralisou as atividades novamente, alegando falta de incentivos do governo.

Segundo informações da prefeitura de Paranaíba, o ministro Lupi se dispôs a analisar a situação do frigorífico e verificar quais providências que o Ministério do Trabalho pode adotar.

Também estiveram na reunião o secretário de Indústria, Comércio, Agronegócios e Turismo do município, Paulo Henrique Cançado Soares e o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions