A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/05/2010 14:23

Prefeitura pede ajuda contra demissões em frigorífico

Redação

O prefeito de Iguatemi, José Roberto Arcoverde, e o presidente do Sindicato Rural do município, Marcio Margatto, recorreram ao senador Delcídio do Amaral (PT) e aos deputados federais Antônio Carlos Biffi (PT) e Waldemir Moka (PMDB) para evitar a demissão de 700 funcionários do frigorífico Frialto, que anunciou fechamento na semana passada.

Também foi encaminhado ao governador André Puccinelli um ofício solicitando a interferência no assunto.

O município de 12,5 mil habitantes prevê um grande desgaste econômico, caso seja confirmada as demissões. "Buscamos uma solução rápida junto à Seprotur e Famasul para viabilizar condições precisas para o funcionamento do frigorífico", explicou o prefeito.

Em contato com os donos da empresa, o prefeito diz que a justificativa dada pelos proprietários do grupo foi dificuldade financeira.

"O fechamento foi uma forma de eles garantirem o pagamento de seus fornecedores e funcionários, para que mais para frente não vire uma bola de neve. Acredito que conseguiremos rapidamente soluções viáveis", defendeu Arcoverde.

A Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) já declarou apoio aos produtores que podem ter pagamento prejudicado caso o frigorífico feche as portas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions