A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/09/2013 16:24

Prefeitura realiza parceria com Iagro para fazer controle sobre rebanho

Leonardo Rocha
Prefeito destaca que fiscalização também vai garantir saúde a população (Foto: Divulgação)Prefeito destaca que fiscalização também vai garantir saúde a população (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande assinou um termo de parceria com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para realizar um controle sobre o rebanho de gado das áreas periféricas da Capital. A intenção é desenvolver uma pesquisa que possa fazer um diagnóstico sobre leptospirose, vacinação contra aftosa e levantamento de dados.

O termo foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), Dharleng Campos e representantes do Iagro.

Projeto – Este projeto irá permitir que além da verificação em relação a doenças, os técnicos possam fazer um levantamento sobre o número de bovinos e de outras espécies de animais domésticos. Haverá nestas visitas uma orientação aos proprietários para que vacinem o gado em dia e tenham os cuidados necessários.

Este projeto piloto terá duração de dois anos, com a prefeitura fazendo o repasse de R4 35 mil ao Iagro, começando a partir de outubro. “Este é um momento histórico para Capital que vão tratar deste rebanho que não tinha antes este controle rígido”, destacou a diretora-presidente do Iagro, Maria Cristina Galvão Rosa.

Bernal ponderou que além do controle aos animais, este projeto irá garantir a saúde da população, em relação ao consumo de leite e carne bovina. “Essa é uma realidade que acontece dentro da cidade e se faz parte desse contexto o Município tem por obrigação contribuir para o controle sanitário desses animais”, afirmou ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions