ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Prefeitura realiza parceria com Iagro para fazer controle sobre rebanho

Leonardo Rocha | 12/09/2013 16:24
Prefeito destaca que fiscalização também vai garantir saúde a população (Foto: Divulgação)
Prefeito destaca que fiscalização também vai garantir saúde a população (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande assinou um termo de parceria com o Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para realizar um controle sobre o rebanho de gado das áreas periféricas da Capital. A intenção é desenvolver uma pesquisa que possa fazer um diagnóstico sobre leptospirose, vacinação contra aftosa e levantamento de dados.

O termo foi assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP), a secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), Dharleng Campos e representantes do Iagro.

Projeto – Este projeto irá permitir que além da verificação em relação a doenças, os técnicos possam fazer um levantamento sobre o número de bovinos e de outras espécies de animais domésticos. Haverá nestas visitas uma orientação aos proprietários para que vacinem o gado em dia e tenham os cuidados necessários.

Este projeto piloto terá duração de dois anos, com a prefeitura fazendo o repasse de R4 35 mil ao Iagro, começando a partir de outubro. “Este é um momento histórico para Capital que vão tratar deste rebanho que não tinha antes este controle rígido”, destacou a diretora-presidente do Iagro, Maria Cristina Galvão Rosa.

Bernal ponderou que além do controle aos animais, este projeto irá garantir a saúde da população, em relação ao consumo de leite e carne bovina. “Essa é uma realidade que acontece dentro da cidade e se faz parte desse contexto o Município tem por obrigação contribuir para o controle sanitário desses animais”, afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias