ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Primeiro Encontro de Piscicultores de Campo Grande acontece em julho

Luciana Brazil | 04/07/2014 15:14
Encontro vai discutir setor na Capital. (Foto:Divulgação)
Encontro vai discutir setor na Capital. (Foto:Divulgação)

O primeiro Encontro de Piscicultores de Campo Grande, promovido pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), acontece no próximo dia 10 de julho, na Capital. A iniciativa, realizada por meio da Superintendência da Pesca e Aquicultura, colocará em discussão a situação do setor, os piscicultores no mercado e os que pretendem se integrar. O evento quer incentivar a cadeia produtiva do setor.O evento acontece no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico da Capital, das 8 às 16 horas.

Para o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, apesar de já existir demanda na Capital, é preciso que o setor seja estimulado para fomentar a produção. “A rede municipal de ensino consome mensalmente cinco mil quilos de pescado, na merenda escolar. Então existe um público consumidor. Com este evento queremos atrair os produtores com potencial de produção e colocá-los em contato com técnicos que oferecerão novidades e orientação de como melhorar a performance”, ressaltou.

De acordo com o superintendente da Pesca e da Aquicultura, José Maria do Santos, o maior ganho do evento será a visibilidade do trabalho realizado pela Sedesc, além de promover a troca de experiências entre os profissionais. ”O encontro irá proporcionar maior visibilidade dentro do mercado, firmando um compromisso com os piscicultores já engajados e possibilitando o conhecimento das técnicas existentes para os que estão interessados em investir no segmento", analisou.

Serão quatro palestras que fornecerão esclarecimentos sobre o mercado da pesca na cidade e ainda estabelecerão políticas de incentivo, organização e escoamento da produção. O conteúdo apresentado busca atender aos interesses das associações de produtores, assentamentos e comunidades tradicionais.

Cronograma- A primeira palestra será sobre o Mercado, Oportunidades e Potencialidades (Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul – SFPA/MS), a segunda será sobre Benefícios do Consumo da Carne do Peixe (nutricionista), na sequencia os participantes ouvirão sobre Tecnologia na Produção (Sedesc) e Políticas e Incentivos do Segmento (representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA).

O auditório do Instituto Histórico e Geográfico fica localizado na Avenida Calógeras, 3000. Mais informações pelo telefone 3314-3967 e 3314-9533.

Nos siga no Google Notícias