A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/07/2014 15:14

Primeiro Encontro de Piscicultores de Campo Grande acontece em julho

Luciana Brazil
Encontro vai discutir setor na Capital. (Foto:Divulgação) Encontro vai discutir setor na Capital. (Foto:Divulgação)

O primeiro Encontro de Piscicultores de Campo Grande, promovido pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), acontece no próximo dia 10 de julho, na Capital. A iniciativa, realizada por meio da Superintendência da Pesca e Aquicultura, colocará em discussão a situação do setor, os piscicultores no mercado e os que pretendem se integrar. O evento quer incentivar a cadeia produtiva do setor.O evento acontece no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico da Capital, das 8 às 16 horas.

Para o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, apesar de já existir demanda na Capital, é preciso que o setor seja estimulado para fomentar a produção. “A rede municipal de ensino consome mensalmente cinco mil quilos de pescado, na merenda escolar. Então existe um público consumidor. Com este evento queremos atrair os produtores com potencial de produção e colocá-los em contato com técnicos que oferecerão novidades e orientação de como melhorar a performance”, ressaltou.

De acordo com o superintendente da Pesca e da Aquicultura, José Maria do Santos, o maior ganho do evento será a visibilidade do trabalho realizado pela Sedesc, além de promover a troca de experiências entre os profissionais. ”O encontro irá proporcionar maior visibilidade dentro do mercado, firmando um compromisso com os piscicultores já engajados e possibilitando o conhecimento das técnicas existentes para os que estão interessados em investir no segmento", analisou.

Serão quatro palestras que fornecerão esclarecimentos sobre o mercado da pesca na cidade e ainda estabelecerão políticas de incentivo, organização e escoamento da produção. O conteúdo apresentado busca atender aos interesses das associações de produtores, assentamentos e comunidades tradicionais.

Cronograma- A primeira palestra será sobre o Mercado, Oportunidades e Potencialidades (Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul – SFPA/MS), a segunda será sobre Benefícios do Consumo da Carne do Peixe (nutricionista), na sequencia os participantes ouvirão sobre Tecnologia na Produção (Sedesc) e Políticas e Incentivos do Segmento (representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA).

O auditório do Instituto Histórico e Geográfico fica localizado na Avenida Calógeras, 3000. Mais informações pelo telefone 3314-3967 e 3314-9533.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions