A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

27/01/2010 09:48

Produção de biodiesel em MS será discutida no Showtec

Redação

O cultivo de variedades para produção biodiesel em Mato Grosso do Sul será um dos assuntos em foco no Showtec 2010, que será de 2 a 4 de fevereiro, em Maracaju.

O engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação MS, Renato Roscoe destaca que o Estado tem posicionamento estratégico em relação aos grandes centros consumidores e poderia pelo menos 900 mil hectares que ficam ociosos após a colheita da soja para plantar variedades usadas na produção de biodiesel.

Renato explica que hoje Mato Grosso do Sul produz apenas 1% do biodiesel do País, apesar do imenso potencial para produção de oleaginosas. "A grosso modo o Mato Grosso produz 25% do biodiesel do País e nossas condições logísticas para escoar aos grandes centros consumidores, no Sudeste, são bem melhores", compara.

Roscoe ressalta que hoje a área usada para plantio da soja é de aproximadamente 1,7 milhão de hectares e que as culturas de inverno, incluindo milho safrinha, ocupam apenas 800 mil hectares o que significa que 900 mil hectares ficam ociosos boa parte do ano quando poderiam estar recebendo culturas alternativas, como o crambe, matéria-prima para a produção de biodiesel.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions