A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2010 08:02

Produtor se livra de royalties sobre soja misturada

Redação

Produtores rurais garantiram a isenção do pagamento de royalties da soja convencional misturada à transgênica em armazéns. A informação foi dada ontem pelo presidente do Sindicato Rural de Maracaju, Luciano Mendes, na primeira palestra do Showtec 2010.

"Através da FAMASUL e da CNA, uma solicitação dos produtores de Maracaju garantiu que a cobrança de royalties não fosse cobrada da soja convencional, misturada com a transgênica", explicou.

Segundo ele, há uma semana Monsanto desenvolveu um procedimento para que não haja incidência de indenização sob a produção de soja convencional aos produtores que têm armazenagem em suas propriedades e não separam a soja convencional da transgênica.

Antes os produtores rurais que tinham armazéns e que tinham soja convencional e transgênica no mesmo espaço pagavam os royalties como se todo o produto fosse geneticamente modificado. "A empresa que detém o royalty desenvolveu uma técnica para determinar o que é transgênico e o que é convencional", comentou o presidente do Sindicato Rural.

Para que a cobrança possa ser feita de forma justa, é preciso que um técnico faça uma vistoria do produto colhido. Os interessados podem entrar em contato com a empresa através do 0800 940 6000.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions